Resenha: Um amor pra recordar. (Nicholas Sparks)



"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo".

                       

A resenha de hoje é de um livro do Nicholas Sparks, "Um amor pra recordar".
Bom, eu sei que a história desse livro provavelmente todo mundo já conhece, por que o filme foi um sucesso  na época em que foi lançado e tenho certeza que quase todo mundo aqui já assistiu, mas não poderia deixar de dar minha opinião sobre ele. 


           Em "Um amor pra recordar" vamos conhecer a história de dois jovens, totalmente diferentes que se encontram perdidamente apaixonados

Jamie Sullivan é uma garota estudante do ensino médio, porém diferente das meninas de sua idade. Enquanto outras meninas pensam em sair para festas e arranjar namorado, ela é um poço de candura que está sempre preocupada em ajudar o próximo, ainda mais sendo filha do pastor.

      Landon Carter vem de uma família tradicional da cidade e estuda no mesmo colégio que Jamie. Muitos o consideram um garoto popular, eu acho que não, se fosse tão popular, ele não teria ficado sem ninguém para ir ao baile, onde se vê obrigado a convidar Jamie, já que todos a acham "Esquisita". Ele no minimo é rebelde, mas com certeza é o oposto da nossa protagonista.

 A relação entre os dois começa a ficar mais forte quando Jamie o convida para fazer parte de uma peça no teatro da escola. Que é onde ele começa a conhecer a verdadeira Jamie.
A história é narrada por Landon anos mais tarde. Com um toque de melancolia ele conta a sua dramática história e amor. Como todos os livros do autor, os personagens vão amadurecendo gradativamente, neste caso, Landon vai mudando seu comportamento a cada dia que se vê mais apaixonado por Jamie e ainda percebe que a opinião dos outros não é nada perto de um amor tão imenso.
 É um livro leve e bem pequeno (de apenas 184 páginas.) que da pra ler em um dia só. Além de retratar o amor afetivo, mostra também o amor paterno, e entre outros diversos tipos de amor. Um amor pra recordar é um livro para se recordar!

E ai? oque acharam? Quem já leu? #Ficaadica

Me siga também no twitter e no instagram. @lavinyaarruda
    

9 comentários:

Unknown disse...

AAAAIN' meu Deus, esse livro é tão perfeito, chorei tanto. estou seguindo seu cantinho, se gostar retribui?

http://spacefashionista.blogspot.com.br

Ingredy Martins disse...

Já li achei maravilho, chorei bastante.. seguindo beijos querida.
http://porta-dosfundos.blogspot.com.br/

gostandodavida@gmail.com disse...

quero ler esse livro agora nas ferias sabe algum site que tem???

beijossss

maia disse...

Vou confessar: eu nunca assisti o filme! UAHAHAHHA Eu não conheço a história, mas me interessei, graças a sua resenha. Tipo, eu não sou muito fã de romances e tal, mas fiquei curiosa >< Vou tentar pegar o livro emprestado ~tenho amigas fãs do Nicholas, hehe~ e também vou procurar o filme pra eu assistir.
Valeu por visitar meu blog!
Kissus
www.penseicliquei.blogspot.com

Dilll e Elaine disse...

Este livro é perfeito de mais!
Beijocas
Elaine.
http://www.brilhodeglitter.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Típico romance do Nicholas que cativa todo mundo, adoro esse livro!

Beijos,
Stéphanie
http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Livro PERFEITO!! O melhor dos melhores! Amo.

http://eoseujeito.blogspot.com.br/

Winnie A. disse...

Ah, essa história é demais! Adorei o blog. Te indiquei numa tag lá no meu. Beijinho!

http://vidadejovemadoradora.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Conhecendo aqui, Ainda não li o livro :c

http://dienyladyy.blogspot.com.br/