Falando sobre as cores.




         Falar sobre sempre nos leva a discutir arte, e arte é quando tudo que sentimos transborda seja em forma de desenho sobre uma folha de papel ou um desabafo poético naquele caderninho que guardamos a sete chaves, pois bem os sentimentos tem ligação quase que direta com o nosso humor.
Claro que as vezes os acontecimentos do dia a dia mudam completamente o nosso humor, e  se tratando de mulheres nossos estados emocionais parecem mais uma montanha russa. Eu sou um exemplo perfeito para a Síndrome da alteração do humor, hoje mesmo acordei apaixonada, almocei explodindo de ciumes, passei uma tarde de pura inspiração e fui dormir...bom eu ainda não dormi aliás o sono também afeta muito no nosso humor mas o assunto aqui são as cores.
Sera mesmo que as cores alteram nosso humor?
    Eu sei que o mundo já esta cansado de saber que no ano novo se veste branco pra se ter tranquilidade, paz e blá blá blá...
      Mesmo assim eu digo e afirmo que as cores tem o poder de alterar nosso humor, por exemplo quando estamos apaixonadas a primeira cor que nos vem a mente é o vermelho e isso não acontece atoa, segundo o livro “A psicologia das cores” de Eva Heller o vermelho é a cor de todas as paixões do amor ao ódio, a cor do sangue e da vida, vermelho + preto= perigo, vermelho + rosa= sexo, ou seja o nosso psicológico já identifica essa cor como algo relacionado ao amor e intensidade.
Gabi, você quer dizer que se o meu namorado chegar na minha casa com uma camiseta vermelha vou querer dar uns amassos nele? Provavelmente sim, a cor vermelha acelera nossos batimentos cardíacos provocando assim uma sensação de urgência por isso é muito visto em liquidações e também é uma das cores da mais famosa rede de Fast Foods do planeta o McDonalds onde a ideia é que você coma rápido e de lugar para o próximo cliente.
      Mas vamos falar do que interessa MODA, a cor que eu mais vejo nos últimos dias é o rosa, sabe aquele rosinha bem chiclete ele mesmo, está aparecendo em acessórios e roupas e se você for uma garota influenciável pelo mundo fashion e artistas vai acabar usando, oque não é nem um pouco desvantajoso já que o rosa vai despertar o seu romantismo e sua feminilidade.

Bom meninas espero que agora vocês parem e reparem no significado do que estão vestindo pois isso afeta e muito nosso cotidiano.Beijos Gabi! 


Post feito por: Gabriella, 16 anos, mora em são paulo, e é apaixonada por animais, livros, musica e moda alternativa! *-* (COLABORADORA DO BLOG)


Um comentário:

rack neves disse...

eu gosto de roupas e coisas coloridas, da mais alegria :)

Obrigadapela visita ao meu cantinho, volte sempre ;)

bjs
http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/